cover
Tocando Agora:

Vitor Roque revela ‘dor intensa’ após vice da Libertadores: “Tínhamos tudo para conquistar”

Camisa 9 foi um dos mais emotivos ainda em campo, em Lima, e precisou ser consolado por Abel Ferreira após novo vice-campeonato na Libertadores Vitor Roque se...

Vitor Roque revela ‘dor intensa’ após vice da Libertadores: “Tínhamos tudo para conquistar”
Vitor Roque revela ‘dor intensa’ após vice da Libertadores: “Tínhamos tudo para conquistar” (Foto: Reprodução)

Camisa 9 foi um dos mais emotivos ainda em campo, em Lima, e precisou ser consolado por Abel Ferreira após novo vice-campeonato na Libertadores

Vitor Roque sente o ‘baque’ após derrota dolorosa para o Flamengo

Dois dias depois da dolorosa derrota para o Flamengo, na final da Libertadores, Vitor Roque veio a público e revelou o peso emocional vivido pelo elenco do Palmeiras.

Pela segunda vez na carreira, o atacante de 20 anos ficou com o vice-campeonato continental — a primeira havia sido em 2022, pelo Athletico-PR. Agora, vestindo a camisa 9 do Verdão, Roque fez questão de transformar a frustração em combustível.

Em publicação nas redes sociais, o centroavante do Alviverde reconheceu a dor pela perda do título, mas reforçou o comprometimento da equipe para seguir em busca da Glória Eterna.

Protagonismo em 2025 e emoção após a final

“Derrota muito dolorosa. Dói porque sabíamos que tínhamos tudo para conquistar. Lutamos até o último segundo, mas ainda não foi o suficiente. Mesmo assim, não desistiremos até conseguir! Avanti Palestra”, escreveu o atacante.

Em sua primeira Libertadores pelo Palmeiras, Vitor Roque encerrou o torneio com 11 jogos, quatro gols e duas assistências, números que confirmam sua importância para o time de Abel Ferreira ao longo da temporada.

Vitor Roque em disputa com Varela pela final da Libertadores, no último sábado (29) – Foto: Hector Vivas/Getty Images

Até aqui em 2025, o camisa 9 soma 55 partidas, 20 gols e cinco assistências, desempenho que o consolidou como uma das principais peças ofensivas do Verdão.

Após o apito final em Lima, Roque foi um dos atletas mais emocionados em campo. O jovem chorou muito e chegou a ser consolado pelo técnico Abel, em cena que comoveu a torcida.

Foco imediato no que resta ao SEP no ano: o Brasileirão

Sem tempo para lamentações, o elenco já voltou a trabalhar pensando na reta final do Brasileirão Betano. Vitor Roque deve ser titular novamente no duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV, pela 37ª rodada.

Apesar de o Flamengo ter encaminhado o título nacional, o Palmeiras ainda mantém chances matemáticas de conquistar o Brasileirão Betano. Para isso, precisa vencer seus dois jogos e torcer para que o rival carioca some no máximo um ponto nas duas últimas rodadas.