cover
Tocando Agora:

Vojvoda avalia com cautela e Santos não avança pela contratação de Di Cesare, do Racing

Zagueiro de 24 anos foi oferecido ao Alvinegro Praiano, mas o técnico do Peixe não deu o 'ok' para contratação avançar Após fechar com Moisés, do Fortal...

Vojvoda avalia com cautela e Santos não avança pela contratação de Di Cesare, do Racing
Vojvoda avalia com cautela e Santos não avança pela contratação de Di Cesare, do Racing (Foto: Reprodução)

Zagueiro de 24 anos foi oferecido ao Alvinegro Praiano, mas o técnico do Peixe não deu o 'ok' para contratação avançar

Após fechar com Moisés, do Fortaleza, o Santos foca os seus esforços na contratação de um volante e um zagueiro. A janela de transferências fica aberta até o dia 03 de março no Brasil.

Marcelo Teixeira decidiu abrir o bolso para reforçar o elenco santista e um nome oferecido foi Marco Genaro Di Cesare, do Racing. Mas segundo informações de Lucas Musetti, o técnico Vojvoda ainda não deu resposta positiva para o clube contratar o jogador.

Di Cesare interessa ao Botafogo, mas ainda não fechou com o time carioca. O defensor argentino não vive um grande momento no Racing e o clube argentino topa emprestar o atleta no mercado da bola.

Entenda as condições do empréstimo

Com esse cenário, o Racing topa emprestar Di Cesare com empréstimo pago por volta de 800 mil euros (quase R$ 5 milhões na cotação atual). Seria um empréstimo muito provavelmente com obrigação de compra.

Contudo, o Santos não está convicto na contratação do zagueiro e vários nomes foram oferecidos ao técnico Vojvoda. O treinador está analisando e ainda não aprovou a contratação do jogador do Racing.

A bola está com o treinador do Santos

O técnico do Santos estava focado no jogo de domingo contra o Noroeste, pelo Campeonato Paulista, e deve dar uma resposta aos dirigentes do Peixão nesta semana. Caso ele aprove a contratação, o Peixe deve fazer uma oferta ao zagueiro, que tem contrato no time de Avellaneda até 2027.

Por outro lado, o Alvinegro Praiano desistiu de contratar o volante José Aldo, do Mirassol, e retirou a oferta ao time do interior paulista. A postura do atleta, que mostrou dúvidas de jogar no Peixe pela pressão que o clube vive, fez a diretoria santista sair das negociações.