Vojvoda cobra mais efetividade do Santos antes de decisão importante contra o Internacional no Beira-Rio
Técnico rival alerta para decisões no último terço e ressalta pressão do confronto direto em Porto Alegre Internacional recebe o Santos no Beira-Rio Ap...
Técnico rival alerta para decisões no último terço e ressalta pressão do confronto direto em Porto Alegre
Internacional recebe o Santos no Beira-Rio
Após a importante vitória diante do Ceará, fora de casa, o Internacional volta a campo nesta segunda-feira (24), às 21h, para enfrentar o Santos, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Brasileirão Betano.
O Colorado está na 15ª posição do Brasileirão Betano, com 40 pontos conquistados. A diferença para o Vitória (36), primeiro time dentro da zona de rebaixamento, é de apenas quatro pontos. Já a distância para o Santos (37) é de apenas três.
Em caso de tropeço diante de sua torcida, os paulistas igualarão a pontuação do Colorado; portanto, a partida é tratada com extrema cautela e importância pelo adversário. E o técnico do Peixe, Juan Pablo Vojvoda, se pronunciou sobre o duelo.
Treinador pede mais tranquilidade para finalizar
“Vamos a Porto Alegre sabendo da nossa situação. Temos que planejar bem essa partida. Todos vamos ter que responder. Precisamos ser fortes e responder”, iniciou o argentino, que ainda demonstrou preocupação com a efetividade ofensiva visando superar o Colorado dentro do Beira-Rio.
“Me preocupo com a efetividade. O time produz muito, mas precisamos encontrar efetividade com calma e tranquilidade. Escolher o momento certo para ter clareza no último chute”, finalizou Vojvoda, que não poderá contar com Neymar. O meia-atacante apresentou dores no joelho esquerdo e foi poupado do confronto. Zé Ivaldo, suspenso, também está fora da partida.
O Clube do Povo pode abrir sete pontos para a zona de rebaixamento se conseguir derrotar o Santos. Por outro lado, mesmo em caso de derrota, é improvável que a equipe de Ramón Díaz termine a rodada dentro da área de queda para a Série B.
Internacional terá dois jogos seguidos fora de Porto Alegre
Após o confronto diante do Alvinegro, o Inter terá mais três jogos na competição, sendo apenas um em Porto Alegre. Na sexta-feira (28), o Colorado vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco. Na sequência, enfrentará o São Paulo, no dia 3 de dezembro, novamente como visitante. Por fim, retorna a Porto Alegre para enfrentar o Red Bull Bragantino, no dia 7 de dezembro.
No confronto do primeiro turno, o Internacional conquistou uma importante vitória por 2 a 1, atuando na Vila Belmiro. Johan Carbonero e Rafael Santos Borré marcaram para o Colorado, com Álvaro Barreal descontando para os paulistas.