Vojvoda descarta pedir demissão do Santos e confia no elenco para se recuperar na temporada
Apesar da crise e pressão pelo momento ruim, Vojvoda acredita na recuperação; Peixe venceu apenas uma vez em 2026 Peixe está em crise na temporada Juan ...
Apesar da crise e pressão pelo momento ruim, Vojvoda acredita na recuperação; Peixe venceu apenas uma vez em 2026
Peixe está em crise na temporada
Juan Pablo Vojvoda não cogita pedir demissão do Santos. Apesar do momento de pressão extrema e crise dentro de campo, o técnico argentino confia no trabalho e na recuperação dos atletas, segundo informações de Lucas Musetti.
Diante da instabilidade neste início de 2026 e correndo riscos de ser demitido, o comandante realizou uma reunião com os atletas, comissão e funcionários. Ele assumiu a responsabilidade, mas enfatizou ao elenco que “todo mundo está no mesmo barco”, informou Bruno Formiga.
Com apenas uma vitória na temporada até o momento, o Peixe está perto da zona de rebaixamento do Paulistão e começou o Campeonato Brasileiro com derrota para a Chapecoense. Sendo assim, o sinal de alerta está ligado e a situação pede senso de urgência.
Alexandre Mattos banca Vojvoda no cargo
Alexandre Mattos sinalizou sobre a necessidade de evolução dentro da temporada, porém bancou o treinador no cargo e elogiou o trabalho do argentino nos últimos anos no futebol brasileiro.
“Confiamos no elenco e no Vojvoda. Óbvio que precisamos melhorar. Não dá, isso já foi dito por mim aos jogadores e ao técnico. Precisamos de mais e confiamos que, com trabalho, vamos reverter isso, principalmente com o Vojvoda. Para mim, nos últimos anos, um dos melhores treinadores do futebol brasileiro”, declarou o dirigente, em entrevista coletiva.
Por outro lado, apesar do apoio público, Mattos não se pronunciou durante a recente reunião promovida por Vojvoda nos bastidores, ainda de acordo com Musetti.
Santos encara o São Paulo pelo Brasileirão
Precisando urgentemente de uma vitória, o Peixe entra em campo nesta quarta-feira (4), contra o São Paulo, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília). Ainda sem Neymar, que deve ser relacionado para o jogo de domingo (8) diante o Noroeste, essa é a provável escalação:
Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rony, Barreal e Gabigol.