cover
Tocando Agora:

Vojvoda não perdoa e Alexis Duarte será ‘barrado’ do Santos em clássico contra São Paulo

Após falhas decisivas na derrota para a Chapecoense, defensor paraguaio perde espaço, e treinador já definiu nova dupla titular para encarar o São Paulo, ap...

Vojvoda não perdoa e Alexis Duarte será ‘barrado’ do Santos em clássico contra São Paulo
Vojvoda não perdoa e Alexis Duarte será ‘barrado’ do Santos em clássico contra São Paulo (Foto: Reprodução)

Após falhas decisivas na derrota para a Chapecoense, defensor paraguaio perde espaço, e treinador já definiu nova dupla titular para encarar o São Paulo, apurou Bolavip Brasil

A atuação desastrosa de Alexis Duarte na derrota do Santos por 4 a 2 para a Chapecoense, na última quarta-feira (28), pela estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro já trouxe consequências diretas na Vila Belmiro.

Segundo apuração do Bolavip Brasil, o técnico Juan Pablo Vojvoda decidiu barrar o zagueiro paraguaio para o clássico contra o São Paulo, no fim de semana, pelo Campeonato Paulista e prepara uma reformulação no sistema defensivo da equipe.

Duarte, que fazia sua estreia na temporada, falhou em três dos quatro gols da equipe catarinense e acabou apontado internamente como o principal responsável pelo resultado negativo fora de casa, na abertura do Campeonato Brasileiro.

Vilão em Chapecó, Alexis Duarte vai para o banco do Peixe

No primeiro gol, não interceptou o passe que deixou Ítalo livre para marcar. Depois, chegou atrasado na tentativa de bloquear a finalização de Higor Meritão. Já no terceiro, deu espaço para Jean Carlos pensar a jogada e finalizar.

A repercussão foi imediata também nos bastidores políticos do Santos. Ala considerável de conselheiros passou a cobrar o trabalho do diretor executivo Alexandre Mattos, responsável pela contratação do defensor no ano passado.

Apesar de goleada na estreia, Vojvoda conta com respaldo da diretoria para manter cargo no Santos – Foto: Liamara Polli/AGIF

Apesar do revés e da pressão nos bastidores, Vojvoda segue com respaldo total do presidente Marcelo Teixeira e da alta cúpula santista. A avaliação interna é de que o treinador ainda não tem à disposição o elenco ideal e precisa de mais “material humano” para implementar sua filosofia de jogo.

Luan Peres deve formar dupla de zaga com Adonis Frías no San-São

Ainda assim, a comissão técnica entendeu que a atuação em Chapecó exige resposta imediata. Alexis Duarte deve ir para o banco de reservas, enquanto Luan Peres surge como favorito para formar a dupla de zaga ao lado de Adonis Frías. As outras opções para o setor são João Basso e Zé Ivaldo.

A mudança é vista como uma tentativa de dar mais segurança defensiva ao time em um jogo de alta pressão, após um início de temporada que já acende o sinal de alerta na Vila Belmiro.