cover
Tocando Agora:

Vojvoda não tem interesse, Santos decide manter planejamento e descarta renovar com Rodrigo Fernández

Volante atualmente está emprestado ao Independiente, da Argentina, mas tem contrato vigente até o fim de 2025 no Peixe Foco na permanência: O Santos atua...

Vojvoda não tem interesse, Santos decide manter planejamento e descarta renovar com Rodrigo Fernández
Vojvoda não tem interesse, Santos decide manter planejamento e descarta renovar com Rodrigo Fernández (Foto: Reprodução)

Volante atualmente está emprestado ao Independiente, da Argentina, mas tem contrato vigente até o fim de 2025 no Peixe

Foco na permanência:

O Santos atualmente só tem uma preocupação: fugir o quanto antes da zona de rebaixamento e garantir a permanência na elite do Brasileirão Betano, mas sabe que precisa melhorar muito para que isso seja possível.

Em decorrência disso, a missão está nas mãos de Juan Pablo Vojvoda, especialmente visando acertar alguns pontos que estão claramente atrapalhando dentro de campo e distanciando as vitórias, situação alarmante, haja vista a pontuação na tabela.

Rodrigo Fernández vai sair do Santos:

Se não bastasse isso, o treinador também segue ajudando a diretoria na tomada de decisões envolvendo o futuro de alguns jogadores, especialmente aqueles que tem contrato perto do fim e não estão sendo aproveitados.

Um deles, por exemplo, é Rodrigo Fernández, vinculado ao Peixe até o fim de 2025, mas que atualmente está emprestado ao Independiente, da Argentina, já que não fazia parte dos planos no início da temporada.

Mesmo com a chegada do novo comandante, a decisão do Alvinegro Praiano está mantida: não vai renovar o contrato do meio-campista, encerrando a passagem que iniciou em 2022, após se destacar pelo Guaraní, do Paraguai.

Rodrigo Fernández não vai jogar mais pelo Santos – Foto: Abner Dourado/AGIF.

Números e últimos clubes:

Vale lembrar que antes de se apresentar por empréstimo em seu clube atual, o estrangeiro foi cedido em 2024 ao Newell’s Old Boys, por onde fez 31 jogos, sem contribuiu com gols ou assistências.

Já na atual temporada, na equipe de Avellaneda, o gringo participou de 26 jogos até o momento, também zerado no quesito gols e assistências. No geral, pelo Santos, foram 83 jogos e 2 gols marcados.