Vojvoda no Santos: jogadores podem ganhar novas oportunidades em busca de retomada
Mudança no comando anima atletas que perderam espaço e buscam reconquistar confiança com o novo treinador Vojvoda chega ao Santos e abre espaço para atleta...

Mudança no comando anima atletas que perderam espaço e buscam reconquistar confiança com o novo treinador
Vojvoda chega ao Santos e abre espaço para atletas em busca de recomeço
A chegada de Juan Pablo Vojvoda ao comando do Santos gera expectativas não só pela chance de recuperação da equipe, mas também pela possibilidade de jogadores voltarem a ter espaço. O novo treinador poderá oferecer oportunidades para nomes que perderam espaço nas últimas semanas.
Um dos casos mais emblemáticos é o de Zé Ivaldo. O zagueiro de 28 anos foi afastado na reta final da gestão de Cleber Xavier, apesar de ter sido titular absoluto até junho. Alguns erros custaram sua sequência no time, e desde então, não foi mais aproveitado.
A última vez que esteve em campo foi no dia 19 de julho, na derrota por 3 a 0 para o Mirassol. Ao todo, soma 26 jogos em 2025, sendo 24 como titular. Agora, com a troca de comando, o defensor pode ter uma chance de reconquistar seu espaço.
Jovens em busca de espaço
Outro jogador que pode se beneficiar da mudança é JP Chermont. O lateral-direito, revelado nas categorias de base, teve espaço em 2024, mas ainda não conseguiu se firmar neste ano. Ele soma apenas 14 partidas, com 10 como titular, e não entra em campo desde a derrota para o Grêmio, em maio.
Entre os jovens, o volante Hyan também busca oportunidades. Com apenas 21 anos, foi acionado nos minutos finais da derrota para o Bahia, no último domingo. Até aqui, jogou apenas duas partidas na temporada.
Já o atacante Deivid Washington retornou ao clube após passagem pela Europa e ainda não deslanchou. Sua última vez balançando as redes foi em abril, contra o Red Bull Bragantino. Desde então, soma 13 jogos sem marcar, o que aumenta a expectativa por uma retomada.
Vojvoda comanda treino no Santos. Foto: Raul Baretta/Santos FCExperiência sob análise
O meio-campista Thaciano foi outro que perdeu espaço com Cleber Xavier. Apesar das 23 partidas na temporada, só oito foram como titular. Ele não atua desde a derrota para o Mirassol e tenta recuperar a confiança com o novo treinador.
No ataque, Tiquinho Soares vive situação semelhante. O centroavante disputou 29 jogos, sendo 22 como titular, mas não marca desde abril. Aos 34 anos, ele acumula seis gols e quatro assistências, números que não agradaram a torcida, mas pode ser peça importante na nova era do Santos.