Volante Capelinha, ex-Internacional, assina com o Cruzeiro até o fim de 2027
Jogadora de 26 anos, que iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro, está de volta ao elenco para a temporada O Cruzeiro segue anunciando novas c...
Jogadora de 26 anos, que iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro, está de volta ao elenco para a temporada
O Cruzeiro segue anunciando novas contratações para a temporada 2026. A volante Capelinha, de 26 anos, acertou seu retorno ao clube mineiro após defender o Internacional por quatro anos.
A jovem, que assinou contrato até dezembro de 2027, chega para reforçar o meio-campo das Cabulosas, setor que merece cada vez mais atenção do treinador Jonas Urias.
Isabela recebeu o apelido por ter nascido na cidade de Capelinha, em Minas Gerais. Ela iniciou sua trajetória na Raposa, onde permaneceu por 2019, 2020 e 2021, e conquistou um título mineiro. Em 2022, assinou com o Internacional, ajudando o elenco a ganhar um Campeonato Gaúcho. A principal característica da jogadora é a marcação.
“Estou muito feliz em estar de volta, estar em casa. Podem esperar de mim muita garra e entrega”, garantiu a atleta nas redes sociais do clube.
Outras contratações do Cruzeiro
O Cruzeiro fez questão de contratar reforços para todos os setores. Apesar do sucesso em 2025, o elenco passou por uma reformulação, sendo forçado a se despedir de muitas jogadoras que fizeram parte do time na temporada passada.
Além de Capelinha, o clube também anunciou a goleira Cláudia, a zagueira Tainara, as laterais Laura e Ketlin e a meia Rafa Levis. Já Paloma Maciel, Pri Back, Gaby Soares, Marília e Lorena Bedoya renovaram seus contratos.
Capelinha defendeu o Cruzeiro no início da carreira – Foto: Gustavo Martins/CruzeiroQuando é a estreia do Cruzeiro feminino em 2026?
O Cruzeiro terá um calendário extenso no futebol feminino em 2026. A estreia do elenco está prevista para o dia 15 de fevereiro, na primeira rodada do Brasileirão. Porém, a tabela com datas e horários ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na sequência, a Raposa terá pela frente a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro Feminino.