Walter Casagrande exalta PSG-FRA e afirma que clube é o mais qualificado do Mundial
Ex-jogador enalteceu, em sua coluna publicada no UOL Esporte, a equipe francesa comandada pelo técnico Luis Enrique Time europeu bem demais nas quatro linhas ...

Ex-jogador enalteceu, em sua coluna publicada no UOL Esporte, a equipe francesa comandada pelo técnico Luis Enrique
Time europeu bem demais nas quatro linhas
O PSG-FRA é semifinalista do Mundial. No confronto diante do Bayern de Munique-ALE, os franceses souberam aproveitar as oportunidades criadas e bateram o adversário por 2 a 0. Désiré Doué e Ousmane Dembélé anotaram os gols dos azuis.
Em sua coluna publicada no UOL Esporte, o ex-jogador Walter Casagrande comentou a respeito do clube parisiense. No começo do texto, o antigo atacante elogiou o toque de bola envolvente e mencionou o comprometimento coletivo dos atletas.
“O PSG tem um toque de bola brilhante, envolvente, mas o mais importante é o comprometimento dessa equipe que, mesmo com enorme talento, joga de forma coletiva. Esse é o futebol atual. Ninguém mais joga para um único jogador. Até os melhores do momento se dedicam em campo para o jogo conjunto”, disse.
PSG-FRA dá gosto de ver jogar, aponta Casagrande
Casagrande seguiu, na publicação, enaltecendo o PSG-FRA. Ele fez questão de mencionar o comandante Luis Enrique. De acordo com Casão, o treinador, detentor de diversos talentos dentro do plantel, realizou mudanças que contribuíram para a formação de equipe que encanta o público.
“Luis Enrique tem nas mãos diversos talentos individuais, jogadores que, em anos atrás, teriam companheiros em campo correndo para que ele só pegasse na bola para decidir. Mas esse tipo de futebol faz parte do passado, é arcaico“, comentou, complementando:
PSG-FRA passou pelo Bayern de Munique-ALE nas quartas de final do Mundial. Foto: Alex Grimm/Getty Images.“Tanto que a primeira coisa que o treinador fez foi começar a tirar esse tipo de jogador, mesmo com enorme talento. Assim se formou esse PSG que dá gosto de ver jogar”, concluiu.
Próximo compromisso agendado
Na competição chancelada pela FIFA, o PSG-FRA acumulou, até o momento, quatro contagens positivas e apenas um revés. A derrota aconteceu na fase de grupos. O Botafogo, com tento de Igor Jesus na primeira etapa, superou os europeus: 1 a 0.
Pela semifinal do Super Mundial, na quarta-feira (9), o PSG-FRA medirá forças com o Real Madrid-ESP, às 16h (de Brasília), em Nova Jersey. O elenco francês mira um desempenho convincente para alegrar os torcedores que se farão presentes nas arquibancadas.