cover
Tocando Agora:

Wendel manda na lata o motivo da não ida para o Botafogo: “Eu só posso mesmo acreditar”

Meio-campista esteve muito próximo de defender as cores do Glorioso em janeiro deste ano, mas o negócio caiu de última hora Wendel se posiciona sobre não v...

Wendel manda na lata o motivo da não ida para o Botafogo: “Eu só posso mesmo acreditar”
Wendel manda na lata o motivo da não ida para o Botafogo: “Eu só posso mesmo acreditar” (Foto: Reprodução)

Meio-campista esteve muito próximo de defender as cores do Glorioso em janeiro deste ano, mas o negócio caiu de última hora

Wendel se posiciona sobre não vinda ao Fogão

Wendel ficou muito próximo de defender as cores do Botafogo nesta temporada. O meio-campista tinha tudo acertado para assinar com o Fogão, mas de última hora, a negociação acabou sendo cancelada. 

Na época, a diretoria do Fogão argumentou que a contratação não foi feita devido às sanções geopolíticas entre os Estados Unidos (onde Textor nasceu) e a Rússia. Muita gente ficou surpresa. 

Nesta terça-feira (11), Wendel falou com exclusividade para o Globo Esporte sobre a quase ida para o Fogão e deu sua versão de como a negociação se desenrolou na época. 

Abre aspas para o meio-campista

“Eu tenho consciência de que é uma difícil negociação para qualquer clube brasileiro, pelos valores envolvidos. Foi uma longa negociação, o clube há muito tempo fazia contato com meu estafe e demonstrava quase uma obsessão em me contratar”, disse o meia, que completou: 

“Eu tenho consciência de que é uma difícil negociação para qualquer clube brasileiro, pelos valores envolvidos. Foi uma longa negociação, o clube há muito tempo fazia contato com meu estafe e demonstrava quase uma obsessão em me contratar. Quando desistiram no último instante e… pic.twitter.com/WzsiFMt4kT

— Informa Fogo (@informafogo) November 11, 2025

“Quando desistiram no último instante e deram essa justificativa, eu só posso mesmo acreditar, né? Não é possível que tenham mudado completamente de opinião em pouco tempo”, explicou o jogador. 

Volante ainda revelou que estava se preparando para se apresentar ao Glorioso

“Eu já tinha feito a mudança e (estava) me recondicionando fisicamente para estar 100% quando fosse me apresentar. A reação na hora foi de muita surpresa, porque o Botafogo tentava minha contratação há alguns anos. Quando finalmente conseguiram e estava tudo assinado, desistiram no último momento”, revelou o jogador do Zenit, da Rússia. 

“O clube tinha acabado de ganhar o Brasileiro e a Libertadores, parecia manter um projeto ambicioso. Certamente isso ajudou a me convencer, pois estava feliz já aqui no Zenit. Gosto muito do Brasil, da minha cidade, mas tenho uma ótima vida aqui em São Petersburgo. Para sair daqui, tem que ser realmente um projeto que me convença”, finalizou Wendel.