cover
Tocando Agora:

Weverton comete pênalti em River Plate x Palmeiras, mas é salvo por VAR com impedimento assinalado

O goleiro acabou acertando o adversário com o joelho na área, mas o lance foi anulado por impedimento Palmeiras vence River Plate fora de casa pela Libertado...

Weverton comete pênalti em River Plate x Palmeiras, mas é salvo por VAR com impedimento assinalado
Weverton comete pênalti em River Plate x Palmeiras, mas é salvo por VAR com impedimento assinalado (Foto: Reprodução)

O goleiro acabou acertando o adversário com o joelho na área, mas o lance foi anulado por impedimento

Palmeiras vence River Plate fora de casa pela Libertadores

Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque, o Palmeiras vencer o River Plate, na Argentina, fora de casa, por 2 a 1, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Com este placar no jogo de ida, o Verdão pode até perder por um gol de diferença que ainda, sim, se classificaria para as semifinais da Copa Libertadores.

É importante relembrar que para o tão sonhado título da Libertadores, o Verdão joga contra o vencedor de São Paulo x LDU na semifinal. E na final podemos ter uma reedição contra o Flamengo.

Weverton é salvo pela linha de impedimento e VAR

Já na etapa final, o goleiro Weverton se envolveu em um lance polêmico quando se chocou com o lateral-direito Montiel e o lance foi parar no VAR.

Weverton foi salvo totalmente pelo impedimento do VARGoleiro do Palmeiras já fazendo um pênalti infantil pic.twitter.com/SLKk5j6fPv

— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) September 18, 2025

QUE SITUAÇÃO! Torcida do River comemorou marcação de pênalti de Weverton, mas marcação final da arbitragem foi de impedimento de Montiel! #LibertadoresNaESPN

— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) September 18, 2025

Em um cruzamento na área, ele acabou acertando o adversário com o joelho ao tirar uma bola da área. O lance foi revisado pelo VAR e o árbitro Jesús Valenzuela entendeu que houve penalidade, mas o lance foi anulado por impedimento de Montiel.

É importante ressaltar que na transmissão da GETV, o narrador Jorge Iggor expôs que o comentarista de arbitragem e ex-árbitro PC Oliveira foi contra a marcação do pênalti, para ele o choque, é um lance de jogo.