cover
Tocando Agora:

Willian Arão se emociona ao receber a camisa 15 das mãos de Clodoaldo no Santos

Apresentação teve emoção, memória afetiva e homenagem de ídolo histórico ao novo reforço santista Santos busca se afastar da zona de rebaixamento Co...

Willian Arão se emociona ao receber a camisa 15 das mãos de Clodoaldo no Santos
Willian Arão se emociona ao receber a camisa 15 das mãos de Clodoaldo no Santos (Foto: Reprodução)

Apresentação teve emoção, memória afetiva e homenagem de ídolo histórico ao novo reforço santista

Santos busca se afastar da zona de rebaixamento

Com o Brasileirão Betano temporariamente suspenso devido à realização do Mundial de Clubes da FIFA, o Santos tem utilizado o período sem jogos oficiais para intensificar sua preparação. O principal objetivo é chegar em boas condições para a retomada da competição por pontos corridos, marcada para a segunda semana de julho.

No momento, o Alvinegro Praiano aparece na 15ª posição do Brasileirão Betano, somando 11 pontos em 12 rodadas disputadas. A pontuação é a mesma do Internacional, que abre a zona de rebaixamento, mas o Santos leva uma leve vantagem no critério de saldo de gols: 3 contra 2 do time gaúcho.

Para se distanciar da zona de rebaixamento, o Peixe segue reforçando seu elenco, sendo que o reforço mais recente foi o volante Willian Arão, apresentado na última sexta-feira (4). E a chegada do jogador teve uma dose de nostalgia, já que Arão recebeu a camisa de Clodoaldo, ídolo histórico do Alvinegro e campeão mundial em 1970 pelo Seleção Brasileira.

Willian Arão se emocionou em receber a camisa do ídolo

Emocionado, Arão destacou o valor simbólico da ocasião e contou sobre a forte ligação afetiva de sua família com o clube da Vila Belmiro. “Primeiramente, quero agradecer ao Sr. Clodoaldo. É uma honra estar ao lado de alguém tão importante na história do clube e vestir essa camisa que ele e o Rei Pelé já usaram”, disse o volante, ressaltando o conhecimento sobre o ídolo.

“Me emociona bastante, meu pai sempre contou histórias e me mostrou vídeos desde a infância”, declarou Arão, que ainda comentou sobre sua forma física: “Não se trata de readaptação, mas de recondicionamento. Estava há três anos sem férias, então preciso pegar ritmo, conhecer o grupo, e logo estarei pronto para contribuir com o Santos”, detalhou.

Willian Arão estava no Panathinaikos antes de retornar ao futebol brasileiro (Photo by Milos Bicanski/Getty Images)

Durante a coletiva de apresentação, o novo meio-campista exaltou a grandeza do clube e explicou o que o motivou a fechar com o Santos, apesar de outras propostas. “Porque é o Santos. Um clube gigante, com uma história riquíssima e um projeto ousado de reconstrução. Recebi várias propostas, mas entendemos que aqui era o melhor caminho”, explicou.

Arão estava sem clube desde que saiu do Panathinaikos

Sem clube desde que rescindiu com o Panathinaikos, da Grécia, há cerca de um mês, Arão vinha sendo observado pela cúpula santista desde a gestão do ex-CEO Pedro Martins. A negociação foi finalizada já sob o comando do atual diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Natural da capital paulista, Willian Arão foi formado no Corinthians, tendo também passagens pelas categorias de base de Grêmio Barueri, São Paulo e Espanyol B (Espanha). Atuou por Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO, Botafogo, Flamengo, Fenerbahçe (Turquia) e Panathinaikos (Grécia), onde conquistou a Copa local na última temporada.