Yuri Alberto revela o que aconteceu após pênalti com cavadinha no Corinthians e foi cobrado pelo elenco
Situação ocorreu durante a derrota por 2 a 1 diante do Flamengo, gerando, na época, muitas críticas ao camisa 9, especialmente da Fiel Cavadinha de Yuri Al...
Situação ocorreu durante a derrota por 2 a 1 diante do Flamengo, gerando, na época, muitas críticas ao camisa 9, especialmente da Fiel
Cavadinha de Yuri Alberto:
O pênalti desperdiçado por Yuri Alberto na derrota do Corinthians para o Flamengo, por 2 a 1, no último domingo (28), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Betano, gerou muita repercussão e críticas.
Logo aos 10 minutos do 1º tempo, Breno Bidon foi derrubado por Léo Pereira dentro da área e o árbitro assinalou pênalti e, na cobrança, o camisa 9 errou a cavadinha e praticamente recuou a bola nas mãos do goleiro Rossi de forma displicente.
Bastidores no Corinthians:
Durante uma entrevista exclusiva ao Globo Esporte, o centroavante trouxe mais detalhes de tudo o que ocorreu naquele dia, trazendo bastidores pós-jogo, até porque o erro impactou diretamente no resultado da partida:
“Teve cobrança do grupo, dos torcedores também. Foi uma decisão que eu acabei tomando no jogo, não foi correta, mas aprendi da pior maneira. Agora é continuar trabalhando, me entregando, me esforçando, que não vai ser essa cavadinha que vai definir quem é o Yuri Alberto. É continuar me entregando, fazendo gols, dando assistências, tudo em prol do Corinthians“, disse.
“Durante as semanas, eu sempre faço, de quatro cobranças, uma eu tento surpreender os goleiros, porque no treinamento tem muito goleiro bom. Às vezes a gente até brinca, fazendo apostado. Mas é uma coisa que eu fazia com frequência. Na hora do jogo, eu tinha estudado ele (Rossi). Nem vou entrar tanto em detalhes, senão os goleiros já vão começar a entender como o Yuri Alberto pensa antes de bater as penalidades“, acrescentou.
Yuri Alberto vacilou na derrota do Corinthians – Foto: Joisel Amaral/AGIF.“A decisão que eu tive foi na hora. Quando eu olhei e vi que ele não foi tanto para o canto, meu pé deu até uma bombeada, a cavada saiu errada. Mas, se eu consigo cavar corretamente no meio do gol, seria gol, porque ele estava no chão. Mas, infelizmente, por eu ter olhado que ele não caiu, a técnica acabou não sendo tão boa“, explicou Yuri Alberto.
“Ah, não (cobrar outra vez com cavadinha). Eu acho que não. Foi um exemplo muito, não digo positivo, eu aprendi da pior forma”, concluiu.
Números do artilheiro:
Em 2025, o centroavante já participou de 47 partidas pelo Timão, marcando 15 gols e contribuindo com 2 assistências. Em 2024, viveu seu melhor momento pelo clube, onde entrou em campo 57 vezes, colocando a bola nas redes em 31 oportunidades, somando 38 participações em gols.