cover
Tocando Agora:

Yuri Alberto tem evolução confirmada pelo departamento médico, mas não retorna nesta rodada

Jogador teve um sério problema na coluna vertebral Retorno do Brasileirão Betano O Corinthians e a Fiel Torcida estão celebrando. Em meio a um momento co...

Yuri Alberto tem evolução confirmada pelo departamento médico, mas não retorna nesta rodada
Yuri Alberto tem evolução confirmada pelo departamento médico, mas não retorna nesta rodada (Foto: Reprodução)

Jogador teve um sério problema na coluna vertebral

Retorno do Brasileirão Betano

O Corinthians e a Fiel Torcida estão celebrando. Em meio a um momento complicado nos bastidores, o torcedor tem motivos para comemorar, pois a equipe irá voltar a atuar.

Com o fim do Mundial de Clubes, o Campeonato Brasileiro está de volta. Após um mês, a competição nacional retorna na sua décima terceira rodada, com o Corinthians se preparando para enfrentar o RB Bragantino.

A equipe de Dorival Júnior está no meio da tabela, e vem de um empate fora de casa, contra o Grêmio. O Timão precisa vencer a partida para avançar na tabela, e se distanciar do Z-4.

Yuri Alberto não volta

Uma das dúvidas do Corinthians era o atacante Yuri Alberto. O artilheiro da Fiel, considerado um dos jogadores fundamentais, está lesionado por conta de um problema na coluna vertebral.

Apesar de estar evoluindo em sua recuperação, e já considerado na ‘fase final’ do tratamento, o camisa 9 não retornará aos gramados pelo Corinthians contra o RB Bragantino.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

A informação divulgada pelo portal “Terra” dá conta de que André Jorge, médico do Corinthians, admite que ele está chegando ao momento de retornar: “Ele está tendo uma recuperação muito satisfatória, muito além do que a gente imaginava“, afirmou André.

A redenção de Yuri

Se atualmente a fase de Yuri Alberto é muito positiva, vale lembrar que nem sempre foi assim. O camisa 9 era um dos mais criticados pela Fiel Torcida, principalmente em 2024.

Boatos sobre sua saída na temporada passada foram divulgados, porém, o atacante resolveu persistir, e conseguiu dar a volta por cima no Corinthians, sendo considerado ‘insubstituível’ hoje em dia.