Zagueiro Arboleda é visto em amistoso no Equador em dia de jogo do São Paulo pelo Paulistão
Defensor liberado para tratar assuntos pessoais aparece em camarote e gera repercussão Vindo de uma boa vitória no Brasileirão, o São Paulo volta a campo n...
Defensor liberado para tratar assuntos pessoais aparece em camarote e gera repercussão
Vindo de uma boa vitória no Brasileirão, o São Paulo volta a campo neste domingo (15), às 20h30, para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
E, para enfrentar a equipe interiorana, o Tricolor segue sem o zagueiro equatoriano Robert Arboleda, que está em seu país natal resolvendo problemas particulares. Porém, o defensor marcou presença no amistoso entre Inter Miami (Estados Unidos) e Barcelona de Guayaquil (Equador), realizado no último sábado (7).
O confronto, que aconteceu no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, foi na mesma data do jogo do São Paulo contra o Primavera-SP, no MorumBIS, que terminou com vitória por 2 a 1. De acordo com o Tricolor, o defensor permanece em seu país de origem resolvendo “assuntos particulares”.
Robert Arboleda viajou sem previsão de retorno
O zagueiro, que vinha de quatro partidas seguidas como titular, foi poupado e não foi relacionado para aquele confronto por conta do desgaste físico. Ele também não participou dos treinos posteriores ao jogo e ficou fora da partida contra o Grêmio, na última quarta-feira (11).
A presença do jogador no estádio foi registrada pelo jornalista equatoriano Jean Paul Álvarez. Na ocasião, Inter Miami e Barcelona empataram por 2 a 2, com gol e assistência de Lionel Messi. O sobrinho de Arboleda, Johan Garcia, atuou no duelo e motivou a ida do defensor ao local.
O São Paulo já havia informado que Arboleda viajou ao Equador para resolver questões pessoais e não havia previsão de retorno. O clube afirmou ainda que o atleta mantinha contato frequente com a diretoria e que a viagem foi autorizada.
Equatoriano deverá voltar diante do Coritiba
Ao ser questionado sobre a presença do zagueiro no amistoso, o São Paulo apenas reforçou que ele estava liberado pela diretoria para permanecer no Equador. Após ficar fora das partidas contra Primavera-SP e Grêmio, Arboleda também não estará disponível diante da Ponte Preta-SP.
De acordo com apuração do “GE”, o defensor retorna ao Brasil na próxima semana, a tempo de se reapresentar ao elenco depois do jogo de domingo (15). O próximo jogo do Soberano será diante do Coritiba, no dia 26 (quinta-feira), às 20h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo Brasileirão.