Zé Ricardo vê semelhanças entre Vasco de 2017 e equipe atual rumo à Libertadores
Confira a entrevista exclusiva do BolaVip com o ex-técnico do Vasco, Zé Ricardo e suas lembranças do épico cruzmaltino de 2017 O Vasco vem mostrando sinais...
 
							Confira a entrevista exclusiva do BolaVip com o ex-técnico do Vasco, Zé Ricardo e suas lembranças do épico cruzmaltino de 2017
O Vasco vem mostrando sinais de uma retomada empolgante no Campeonato Brasileiro de 2025. No próximo domingo (2), contra o São Paulo, em São Januário, o time terá mais uma oportunidade de consolidar sua boa fase e seguir na corrida por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
Quem lembra com carinho de uma campanha parecida é o ex-técnico Zé Ricardo, responsável por comandar o Cruzmaltino na histórica arrancada de 2017, quando a equipe começou desacreditada e acabou conquistando a classificação para a competição continental.
“O principal paralelo entre o Vasco de 2017 e o deste ano é a torcida bastante entusiasmada e uma equipe coesa. Além disso, havia, como agora, uma mistura de jogadores experientes com jovens da base. Então há essas semelhanças e torcemos para que o time chegue a uma reta final como a de 2017”, comentou Zé Ricardo em entrevista exclusiva ao Bolavip Brasil.
Jogadores do Vasco comemoram vitoria ao final da partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIFEstilos de jogo diferentes
Apesar de enxergar paralelos no momento vivido pelo clube, Zé Ricardo destaca que o estilo de jogo do Vasco atual, sob comando de Fernando Diniz, é diferente daquele que ele comandava.
“Acho que são estilos diferentes, momentos diferentes do futebol. Hoje o jogo evoluiu muito, especialmente na intensidade e na dinâmica. Nosso time de 2017 gostava de ter a posse de bola, o que é uma certa semelhança. O Diniz tem um estilo único no futebol brasileiro, e eu, como amigo e torcedor, desejo que ele tenha uma reta final tão importante e gloriosa quanto a que vivemos”, analisou o ex-técnico.
É importante recordar que naquele ano, em 2017 n Série A, o Vasco começou a temporada desacreditado, com um elenco modesto e orçamento limitado para a competição.
No entanto, a equipe acelerou de forma excepcional na reta final do campeonato e terminou em 7º lugar, com 56 pontos, conquistando uma vaga inesperada na Copa Libertadores da América.
