Zico e Gabigol são os únicos jogadores da história do Flamengo com gols em finais de Libertadores
Eterno ídolo do Rubro-Negro, Zico tem quatro gols em finais de Libertadores, mesmo número de Gabriel Barbosa Em busca do tetra em Lima, no Peru Neste sáb...
Eterno ídolo do Rubro-Negro, Zico tem quatro gols em finais de Libertadores, mesmo número de Gabriel Barbosa
Em busca do tetra em Lima, no Peru
Neste sábado (29), o Flamengo entra em campo para um dos jogos mais importantes de sua história. O clube de Zico e tantos outros craques históricos tem a chance de se tornar o primeiro brasileiro a ser tetracampeão da Copa Libertadores da América.
De Galinho até a geração atual, o Rubro-Negro construiu uma história de grande sucesso no torneio continental. Depois de passar 38 anos sem levantar o troféu da competição, o Fla “virou a chave” a partir de 2019, quando Gabigol virou a partida de forma épica contra o River Plate.
Você acompanha a grande final da Libertadores na tela do Disney+! Assine já e assista a esse confronto histórico de onde estiver.
Zico e Gabigol estão empatados em gols em finais de Libertadores
Em 1981, o Flamengo conquistou seu primeiro título de Libertadores. Na ocasião, o Cobreloa, do Chile, foi o adversário e vítima de Zico, em decisão que teve três jogos, pois o modelo de disputa era diferente: 2 a 1 para o Fla no Maracanã, 1 a 0 para o time estrangeiro em terras chilenas e depois 2 a 0 para o Rubro-Negro no Uruguai, em campo neutro. Todos os quatro gols do Fla foram do eterno camisa 10.
Uma nova era começou em 2019. Vivendo grande seca, o clube da Gávea voltou a pintar a América do Sul de vermelho e preto com show de Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson, Filipe Luís e companhia.
Em especial, Gabigol foi o protagonista da vez. Inspirado e decisivo, o atacante balançou as redes duas vezes nos acréscimos contra o River Plate e se consagrou como o herói do bicampeonato no time de Jorge Jesus.
Gabi voltou a anotar mais dois gols em finais de Libertadores: em 2021 na derrota para o Palmeiras e em 2022 no tri diante o Athletico Paranaense. Com isso, ele igualou Zico em bolas nas redes (4) em decisões do torneio continental.
Quem pode ser o próximo a marcar pelo Flamengo?
Zico e Gabigol fizeram história e agora a torcida do Rubro-Negro espera o protagonismo de outros nomes. Jogadores com mais títulos na história do clube, Arrascaeta e Bruno Henrique são as grandes esperanças de heroísmo em 2025.
Filipe Luís ainda não definiu a escalação, mas esse é um provável time: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino (Everton Cebolinha ou Luiz Araújo).