Zubeldía dá aval, Fluminense busca titular absoluto do Botafogo e Savarino entra na mira tricolor
Meia está em alta no mercado, tendo o Corinthians também como interessado, mas o Botafogo tende a dificultar uma eventual saída Savarino na mira do Fluminen...
Meia está em alta no mercado, tendo o Corinthians também como interessado, mas o Botafogo tende a dificultar uma eventual saída
Savarino na mira do Fluminense
Segundo informação divulgada pelo GE, o Fluminense iniciou apenas conversas preliminares com o Botafogo para buscar informações sobre uma eventual negociação envolvendo Savarino, meia-atacante venezuelano de 29 anos.
Até agora, houve somente uma sondagem informal entre os clubes para entender valores e condições, sem que o Tricolor tenha apresentado qualquer oferta oficial pelo jogador.
Camisa 10 do time alvinegro, Savarino é um dos atletas mais disputados do mercado nacional. São Paulo, Corinthians e Grêmio também demonstraram interesse em sua contratação, mas nenhuma das investidas avançou.
Savarino dá preferência ao Rio de Janeiro
Um dos principais entraves é a decisão do próprio atleta, que prefere permanecer no Rio de Janeiro, especialmente pela boa adaptação de sua família à cidade, o que acabou esfriando tratativas com clubes de outros estados.
Ressaltando que o Botafogo considera o venezuelano peça relevante do elenco e bem identificado com o projeto do clube. No entanto, o momento financeiro exige cautela. A diretoria atravessa um período de ajuste orçamentário, com redução da folha salarial e negociações em andamento com o Atlanta United na tentativa de resolver pendências que resultaram em um transferban.
RJ – RIO DE JANEIRO – 28/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X BOTAFOGO – Savarino jogador do Botafogo durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFAval do técnico do Fluminense
A possível chegada de Savarino atenderia a um pedido do técnico Luis Zubeldía, que busca um atleta com perfil de meio-campista ofensivo, capaz de atuar também pelos lados do campo.
Na última temporada, o camisa 10 botafoguense ganhou mais protagonismo, com as saídas de Almada e Luiz Henrique. Porém, teve muitas oscilações, chegando a ser reserva. Em suma, o venezuelano somou seis gols e sete assistências em 48 jogos.