Zubeldía despista sobre contratação de Bouanga e joga responsabilidade para diretoria do Fluminense
Treinador do Tricolor Carioca abordou ataque da equipe e fez análise sobre o elenco, além de expor a situação do jogador franco-gabonês No último domingo...
Treinador do Tricolor Carioca abordou ataque da equipe e fez análise sobre o elenco, além de expor a situação do jogador franco-gabonês
No último domingo (1), o Fluminense enfrentou o Botafogo e venceu por 1 a 0, com gol marcado por John Kennedy, que carimbou a classificação do Tricolor para as quartas de final do Campeonato Carioca. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Luís Zubeldía foi perguntado sobre a possível chegada do atacante Denis Bouanga. O treinador despistou e foi enfático sobre a necessidade de valorizar o atual elenco.
“Temos que nos concentrar em falar sobre os jogadores daqui. Junto com Mário e Paulo, pensamos que o melhor reforço era seguir com os mesmos jogadores do ano passado. As contratações de Jemmes, Savarino e Arana vieram para ajudar a temporada”, iniciou Zubeldía.
O treinador destacou John Kennedy e apontou que a chegada de reforços está nas mãos da diretoria: “Estamos felizes que John está bem, sabemos que ele precisa de sequência para a temporada. Everaldo é um jogador funcional. Estamos esperando a recuperação de Cano. Os diretores decidirão sobre os reforços”.
Embora tenha se mostrado paciente sobre o trabalho desenvolvido pela diretoria em busca de nomes para reforçar a equipe, Zubeldía não deixou de detalhar a necessidade fundamental de se montar um elenco robusto.
Zubeldía valorizou elenco, mas deixou claro que precisa de diversas opções
“Para nós, é importante ter jogadores para mudar a cada jogo. Temos a possibilidade de fazer cinco mudanças, isso fortalece a equipe. Ao ter um bom plantel, a lógica deve ser essa (escalar os melhores para cada jogo). Ao longo da temporada, daremos mais continuidade a um time”, explicou o treinador.
Zubeldía saiu pela tangente ao ser perguntado sobre Bouanga, mas quer um elenco diversificado – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.“No início da temporada, me parece que o melhor é fazer isso (rotações). Há outros jogadores que ainda não puderam ser utilizados. Nós temos um grupo e estamos focados para conquistar os objetivos”, completou.
Próximo duelo do Nense é pelo Brasileirão
O Time de Guerreiros agora vira a chave e foca seus esforços no Campeonato Brasileiro, ao qual vai duelar com o Bahia, na segunda rodada da competição, em partida que acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador.