Zubeldía, hoje no Fluminense, reencontra o São Paulo e conta com retrospecto favorável e histórico decisivo
Zubeldía revive confronto com o São Paulo em jogo que o Fluminense pode garantir vaga na Libertadores Zubeldía reencontra o São Paulo em duelo decisivo no ...
Zubeldía revive confronto com o São Paulo em jogo que o Fluminense pode garantir vaga na Libertadores
Zubeldía reencontra o São Paulo em duelo decisivo no Maracanã
Fluminense e São Paulo se enfrentam às 20h30 (de Brasília), nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano.
O Fluminense chega com confiança após quatro jogos de invencibilidade. No período, encarou Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Mirassol, todos integrantes do G-4, vencendo dois e empatando outros dois. A pontuação de 55 garante a 7ª colocação, e um simples empate já assegura vaga na Libertadores de 2026.
Zubeldía, que terá o retorno de Lucho Acosta, Renê e Thiago Silva, pretende aproveitar a força máxima disponível. O trio ficou fora da rodada anterior por controle de carga e suspensão, mas agora volta a ser opção.
Zubeldía em novo capítulo
A grande história da noite é o reencontro do técnico argentino com seu ex-clube. Hoje no Fluminense, Zubeldía conhece bem o São Paulo e agora tenta usar essa bagagem para ampliar a campanha positiva no Rio. No comando do Fluminense, soma números sólidos e segue invicto como mandante no Maracanã.
Nos tempos de São Paulo, dirigiu o elenco por um ano e dois meses, acumulando 83 partidas, 37 vitórias, 26 empates e 20 derrotas. Saiu do clube em junho deste ano e só voltou a atuar em setembro, quando assumiu o Tricolor carioca.
Histórico não falta: ao todo, são quatro jogos do técnico contra o São Paulo, com duas vitórias para cada lado. Ainda assim, em duas ocasiões, com Lanús em 2020 e LDU em 2023, os times de Zubeldía eliminaram o clube paulista.
Fluminense x São Paulo se enfrentam no Maracanã. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFExpectativa alta e vantagem emocional
O Fluminense aposta no fator psicológico, enquanto o São Paulo tenta barrar o bom momento carioca. Com 62% de aproveitamento desde sua chegada, Zubeldía transformou o ambiente e reacendeu a competitividade da equipe.
O Tricolor joga por confirmação de vaga e confiança, bem como busca sua oitava vitória seguida como mandante no Brasileirão, enquanto o São Paulo busca frear o ex-treinador.