cover
Tocando Agora:

Zubeldía libera Léo Jance, que vai jogar no Náutico após negociação exposta do Fluminense

Reformulação no Time de Guerreiros segue forte e contratações mudaram os planos no tabuleiro de Zubeldía O Fluminense está focado na estreia do Brasileir...

Zubeldía libera Léo Jance, que vai jogar no Náutico após negociação exposta do Fluminense
Zubeldía libera Léo Jance, que vai jogar no Náutico após negociação exposta do Fluminense (Foto: Reprodução)

Reformulação no Time de Guerreiros segue forte e contratações mudaram os planos no tabuleiro de Zubeldía

O Fluminense está focado na estreia do Brasileirão, já que dará o pontapé inicial na disputa da competição nesta quarta-feira (28), diante do Grêmio, no Maracanã. No entanto, o Tricolor Carioca segue o processo de reformulação de seu elenco e cravou a saída de um atleta. Fora dos planos de Zubeldía, o lateral-esquerdo Léo Jance foi emprestado ao Náutico.

A movimentação tem a ver com a chegada de Guilherme Arana, reforço de peso do Flu, que também não tem vaga garantida, pois disputará a posição com Renê. Com dois atletas em forte concorrência, Léo Jance ficou sem espaço.

Desta forma, o Time de Guerreiros optou por ceder o atleta a um clube onde possa ter oportunidades de seguir atuando com constância.

O jogador ficará no Náutico até o final da temporada. Vale lembrar que o Clube de Recife disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada primeiramente no portal Central do Flu.

Flu renovou situação contratual do jovem lateral

No entanto, o Fluminense tomou uma atitude importante antes de liberar o jovem defensor de 20 anos. Isso porque o contrato de Léo Jance será renovado até julho de 2027. A medida resguarda o atleta, que teria seu vínculo terminado no final de 2026.

Léo Jance em ação pelo Flu – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Léo Jance atuou em três partidas pelo profissional do Fluminense, sendo duas delas em 2026. Na base, além do Flu, o jogador também passou por São Paulo e Palmeiras.

Outra renovação essencial no Time de Guerreiros

Além de encaminhar a solução para o jovem lateral, o Tricolor Carioca também acertou o futuro de Kevin Serna, que tinha contrato até 2027. Após o Boca Juniors flertar com a possível contratação do atleta, a diretoria tomou providência e estendeu o contrato do atacante até dezembro de 2028.