cover
Tocando Agora:

Zubeldía monta estratégia sólida e Fluminense impõe superioridade contra o Flamengo no Maracanã

Tricolor pressiona a saída de bola adversária com qualidade, faz dois gols e segura a pressão na reta final do segundo tempo Zubeldía tem saldo positivo no...

Zubeldía monta estratégia sólida e Fluminense impõe superioridade contra o Flamengo no Maracanã
Zubeldía monta estratégia sólida e Fluminense impõe superioridade contra o Flamengo no Maracanã (Foto: Reprodução)

Tricolor pressiona a saída de bola adversária com qualidade, faz dois gols e segura a pressão na reta final do segundo tempo

Zubeldía tem saldo positivo no clássico

O Fluminense comandado por Luis Zubeldía superou o Flamengo no Maracanã por 2 a 1 e continua com uma campanha sólida em busca de uma vaga na próxima Libertadores. Nesta quarta-feira (19), no Maracanã, o Tricolor foi mais eficiente e construiu ótima vantagem no primeiro tempo.

O Tricolor teve como atitude inicial pressionar a saída de bola da equipe de Filipe Luís e não dar espaços no primeiro terço de campo. O Fla, por sua vez, se viu em uma situação de dificuldade e ficou sufocado em muitos momentos da partida.

Após abrir 2 a 0 no placar, a postura do time de Zubeldía foi se fechar com contundência depois do intervalo. Por muito tempo, o Flu sofreu pouco defensivamente e conseguiu segurar o ímpeto do rival carioca.

Forte sistema de defesa no segundo tempo

Na reta final da partida, no entanto, Jorginho diminuiu de pênalti e o Flamengo pressionou em busca do empate. O clube das Laranjeiras conseguiu impedir o empate e saiu com os três pontos.

No geral, o saldo foi positivo para Zubeldía. O Tricolor foi muito melhor no primeiro tempo e construiu ótima vantagem parcial. Na etapa final, a equipe se defendeu com eficiência por um grande tempo e suportou a pressão final.

Acosta e Serna brilham e marcam

A postura surgiu efeito e o time das Laranjeiras conseguiu abrir o placar aos 24 minutos. Hércules carregou e a bola sobrou para Lucho, que finalizou com extrema categoria no ângulo de Rossi. Minutos depois, o sistema defensivo do Rubro-Negro falhou, o goleiro argentino entregou e Serna aumentou.

O Flu teve outras oportunidades nos primeiros 45 minutos, mas venceu parcialmente por 2 a 0. O gol de Jorginho perto do fim do jogo não foi o suficiente para o Flamengo.

Zubeldía em busca da Libertadores

O Tricolor segue firme na briga por uma vaga na Libertadores de 2026. Agora com 54 pontos e na sexta posição, o time carioca deixou o Bahia de Rogério Ceni para trás na tabela e depende apenas de si mesmo para se classificar para o torneio continental.

O Flu tem ainda a Copa do Brasil como chance de garantir uma vaga. Se for campeão em dezembro, o clube está classificado de forma direta; a disputa é contra o rival Vasco da Gama.