Zubeldía revela como tem sido a rotina no Fluminense e projeta reta final da temporada
Zubeldía explica adaptação ao Rio e mira sequência do Fluminense no Brasileirão Luis Zubeldía vive o início de uma nova fase na carreira. Com pouco mais...
Zubeldía explica adaptação ao Rio e mira sequência do Fluminense no Brasileirão
Luis Zubeldía vive o início de uma nova fase na carreira. Com pouco mais de um mês à frente do Fluminense, o técnico argentino soma dez jogos no comando. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, o comandante contou bastidores da sua carreira, mas principalmente sua chegada ao clube carioca.
Aos 44 anos, o treinador chegou ao Tricolor no fim de setembro e rapidamente assumiu uma rotina intensa, com viagens, jogos decisivos e pouco tempo livre. O treinador afirmou estar satisfeito com a estrutura do clube e com o ambiente de trabalho nas Laranjeiras.
“Estou muito contente com o que encontrei no Fluminense. O clube é muito organizado, tem pessoas que amam o que fazem e um elenco comprometido. Estamos trabalhando para ajustar detalhes e manter o nível de competitividade“, avaliou em entrevista ao Ge.
Luis Zubeldia tecnico do Fluminense durante partida contra o Botafogo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFInício da carreira de Zubeldía
Zubeldía iniciou a carreira de técnico ainda jovem, aos 24 anos, no Lanús, e acumula experiências em seis países. Antes de chegar ao Brasil, comandou equipes na Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai e México. Segundo ele, essa vivência tem facilitado a adaptação ao futebol brasileiro e à rotina de competições.
O argentino também comentou sobre a recepção no Rio de Janeiro e a experiência de trabalhar em um dos estádios mais emblemáticos do mundo: “O Maracanã é um cenário especial. Para quem trabalha com futebol, estar aqui tem um significado diferente. Já estive em grandes estádios, mas o Maracanã tem um peso histórico muito grande“, disse o treinador.
Em fase de adaptação à língua portuguesa, Zubeldía explicou que prefere conceder entrevistas em espanhol para evitar interpretações incorretas, mas reforçou que entende bem o idioma e tem buscado evoluir na comunicação com o elenco.
No momento, o técnico tem dois objetivos claros: garantir o Fluminense na próxima edição da Libertadores e preparar o time para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, marcada para dezembro: “Temos uma sequência dura pela frente. O foco é seguir crescendo como equipe e alcançar as metas do clube“, completou.
O Fluminense volta a campo neste domingo (8), às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o sétimo colocado da competição nacional com 50 pontos.