Zuculini, do Racing, lamenta eliminação para o Flamengo: “Fizemos o suficiente para empatar (agregado)”
Com um a menos e muita resiliência, o Flamengo segurou o ímpeto ofensivo argentino e assegurou o seu lugar na final da Libertadores Flamengo na final da CONM...
Com um a menos e muita resiliência, o Flamengo segurou o ímpeto ofensivo argentino e assegurou o seu lugar na final da Libertadores
Flamengo na final da CONMEBOL Libertadores!
Na noite desta quarta-feira (29), o Flamengo resistiu à forte pressão do Racing e garantiu sua vaga na final da Copa Libertadores.
No estádio El Cilindro, o time carioca enfrentou momentos de tensão, especialmente após a expulsão de Gonzalo Plata, mas manteve a calma e segurou o empate sem gols até o apito final.
Já no segundo tempo, Filipe Luís fez mudanças estratégicas para preservar o resultado e garantir a classificação. Vale ressaltar que na partida de ida, realizada no Maracanã, o Flamengo havia vencido por 1 a 0, com um gol decisivo de Jorge Carrascal, o que foi fundamental para selar a passagem do time para a grande decisão.
Volante do Racing lamenta eliminação em tom de desabafo
Titular pelo técnico Gustavo Costas, o meio-campista Bruno Zuculini lamentou profundamente a eliminação do Racing. Segundo o experiente jogador argentino, a equipe de Alvellaneda mereceu ao menos o empate no agregado, ou seja, a vitória no tempo normal, que resultaria nas penalidades.
Varela em ação durante Racing x Flamengo. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images“Foi uma partida completamente diferente daquela que jogamos no Brasil. Sabíamos que tínhamos que buscar o resultado, marcar mais de um gol para nos classificarmos. Acho que fizemos o suficiente para pelo menos empatar (agregado). Mas não foi dessa vez“, iniciou.
“É uma grande decepção. O clube merecia uma final internacional. Estamos acostumados a chegar às fases finais e, de agora em diante, faremos tudo o que for possível para garantir que o Racing jogue nessas fases todos os anos“, completou em entrevista para o Tyc Sports.
Quem será o adversário do Flamengo na final?
Agora, o Rubro-Negro segue firme em busca do tetracampeonato, com a final marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O adversário carioca sairá do confronto entre Palmeiras x LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (30).